Semana do Carnaval marca conquista e parceria da Subseção Jabaquara/Saúde

OAB Jabaquara - Noticias

Semana do Carnaval marca conquista e parceria da Subseção Jabaquara/Saúde

Apesar da semana mais curta, advocacia Jabaquarense obteve uma importante conquista para sua sede, e firmou histórica parceria.

Por Felipe Barco e Jason Judson de Oliveira

A semana do Carnaval é, notadamente, mais curta. Diversas pessoas jurídicas públicas e privadas não possuem expediente entre a segunda e a manhã da quarta-feira de cinzas. Entretanto, o Presidente Antônio Ricardo Miranda Júnior e a atual gestão – OAB Jabaquara em Boas Mãos – não pararam de trabalhar, possibilitando duas excelentes notícias à advocacia Jabaquarense e à comunidade local.


Internet 12,5 vezes mais rápida na sede da Subseção

A Casa da Advocacia e da Cidadania do Jabaquara/Saúde passará a contar com conexão à internet de 25 Mbps, representando um aumento de 12,5 vezes da atual velocidade. A autorização para aumento da velocidade de conexão foi recebida da Seccional no dia 02 de março, através do Ofício DS nº 427/2017, assinado pelo Presidente Seccional da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa, e pelo Secretário-Geral da Seccional da OAB/SP, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos.

A internet na Sala do Advogado do Fórum Regional do Jabaquara se manterá na velocidade atual de 4Mbps. Por questões técnicas, as quais infelizmente fogem à competência da gestão da OAB Jabaquara/Saúde, não é possível contratar velocidade maior de conexão junto à empresa provedora do serviço. A problemática já foi apresentada à administração do fórum e espera-se que, superadas as dificuldades técnicas, o serviço também possa ser ampliado naquele local.

As negociações contaram com a colaboração da Secretária-Geral da OAB Jabaquara/Saúde, Dra. Maíra Pereira Velez, bem como com o apoio de toda a Diretoria Executiva. É a gestão “OAB Jabaquara em Boas Mãos” ativamente trabalhando pelo aprimoramento e aperfeiçoamento das condições de atendimento aos Advogados desta Casa da Advocacia e da Cidadania.


Firmada histórica parceria com a Vara da Infância e Juventude

Por intermédio de seu Presidente, Dr. Antônio Ricardo Miranda Júnior, a 116ª Subseção da OAB-SP do Jabaquara/Saúde firmou parceria com a Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional do Jabaquara, no acordo representada pela Psicóloga Judiciária Chefe, Sra. Sandra Marques da Silva. Nesta parceria, a Subseção oferecerá, sem qualquer custo, seu espaço para que a Vara da Infância e Juventude prepare suas equipes de Abrigos e Educadores do Programa Apadrinhamento Afetivo, a ser implantado no mês de abril.

Serão ministradas às equipes palestras de caráter informativo e de sensibilização, preparando as equipes, das quais depende o sucesso do Programa. Dentre os objetivos do projeto, visa-se possibilitar a crianças e adolescentes moradoras de abrigos, e com remotas chances de adoção, a criação de vínculos fora das instituições em que vivem.

O Programa Apadrinhamento Afetivo foi implantado pelo TJSP, tendo início no ano de 2015. Uma explicação mais detalhada a respeito do Programa pode ser encontrada no website do CNJ http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/79558-programa-de-apadrinhamento-afetivo-comeca-a-ser-implantado-em-sp.

Firmada a parceria, a Casa da Advocacia e da Cidadania do Jabaquara/Saúde, conjuntamente com a Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional do Jabaquara, passa a contribuir ainda mais com as questões referentes à sociedade, ainda que não diretamente ligadas à Advocacia. É a gestão “OAB Jabaquara em Boas Mãos” contribuindo para que a Subseção cumpra, também, com seu papel social.


Receba novidades em seu e-mail

Inscreva-se aqui e receba informações em seu e-mail.